domingo, 3 de outubro de 2010

ARTISTAS DO VALE

João Paulo Mendes pintando acrilica sobre pedra (vale ao fundo)
JOÃO PAULO MENDES
É nativo do Vale do Capão, distrito de Caeté Açú, no município de Palmeiras, Bahia. Seu profundo interesse pelas artes plásticas e pintura surgiu aos seis anos, quando recebeu de sua mãe seu primeiro caderno de desenho e ali desenhou e pintou seus super heróis. Aos dez anos ficou em primeiro lugar num concurso de histórias ilustradas sobre o tema de preservação ambiental realizado pelo IBAMA.

Foi orientado pelos artistas plásticos Áureo Augusto, Angelo Valdez, Bosco, Salomão Zalcbergas e Isabela Rocha. Esta artista (Isabela) percebendo o seu domínio da técnica de pintura a óleo e acrílica, convidou-o para trabalhar em seu atelier durante 5 anos, incentivando-o a seguir profissionalmente a carreira de pintor. Desde então tem participado de diversas exposições e realizado vendas de suas obras para várias partes do país

A pintura a óleo foi a técnica escolhida nas pinturas sobre tela. Ainda pode-se apreciar o talento do artista nas diversas placas de pedra (técnica de acrílica sobre pedra) espalhadas por todo o vale...

“Tenho o privilegio de através da arte poder eternizar a história do meu lugar com senso do cotidiano e momentos que marcaram sua história como o ciclo do diamante, café e casas de farinha, além das belas paisagens que tem servido como fonte de inspiração para meu trabalho, bem como Aquele que me capacitou com o meu talento: Deus, minha maior fonte de inspiração, ajuda e discernimento em tudo o que faço”
Abaixo algumas obras do artista:

GARIMPEIROS
TRILHEIROS





MULHERES RALANDO MANDIOCA
    



GARIMPEIRO
   
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário